22 Nov Oscar Sánchez Requena
Nasceu em Barcelona, em 1976. Viveu alguns anos em Bilbao, mas cresceu em Madrid, cidade onde passou a sua época de estudante. E onde trabalhou principalmente na área da publicidade para várias revistas de decoração como a “El Mueble”, “Nuevo Estilo” “Habitania” e para editoras como RBA Revistas, Interdeco e Hearst Magazines España.
Em 2006 tomou a feliz decisão de vir para Portugal, país onde reside atualmente e continua a trabalhar na área de fotografia, ilustração editorial e publicidade, como independente.
Desde pequeno, sempre tive uma paixão por banda desenha- da, as minhas principais referências são “Jan, (Super López)”, “Enki Bilal”, “Moebius”. Sobretudo banda desenhada europeia, de ficção cientifica e de autor, e não tanto aquela B.D. de produçao industrial (DC, Marvel, manga, Disney ou qualquer outra do género). E eu já li muitos destes comic.
Adoro as revistas informais, para adultos, satíricas e de atualidade, como por exemplo, “El Jueves”, “Charlie Hebdo”, “El Vívora”, “Produkt”, o que acho fundamental para estar informado e não perder o humor.
Da mesma maneira que gosto muito dos popularmente conhecidos como “fanzines”, aquelas revistas feitas sem praticamente orçamento nenhum onde te podias expressar, como Robert Crumb, com absoluta liberdade. Eu próprio publiquei, em versão digital, um par de números de um fanzine sobre fotografia e para fotógrafos, entitulado “Diga Patata”. Às vezes desenho caricaturas para artigos da revista online “Photolari” (muito populares em Espanha).
Desfruto da fotografia tanto como de desenhar.