18 Mai De Viseu para o mundo… #40HashtagsParaUmDespertar
Patrícia Freitas nasceu em Viseu, em 1979, e é uma apaixonada pela sua cidade, que elege como um dos seus amores.
Em Dezembro de 2020 editou o seu primeiro livro, #40HashtagsParaUmDespertar, que considera um sonho realizado e foi escrito a partir do seu coração e com o desejo de tocar o coração dos leitores, e que pretende ser um livro de desenvolvimento pessoal que contribua para uma transformação positiva e impactante no leitor (o que implica deixar de viver no automático e acordar para a própria vida, acendendo a sua própria luz e ousando viver os sonhos do seu coração). O livro, também de carácter autobiográfico, oferece sugestões de reflexão e perspectivas Covid-19 para cada um dos temas que são abordados sob a forma de hashtags.
Na sinopse que consta na contra-capa, pode ler-se:
“O livro #40hashtagsParaUmDespertar surge como resultado do desejo da autora, Patrícia Freitas, de expressar, de uma forma actual e acessível, no decurso do simbólico e marcante ano 2020, ideias acerca da vida e do desenvolvimento pessoal, e que possam motivar almas para a reflexão e acção no sentido de uma existência com uma consciência ampliada e dotada de mais significado.
Estruturado com recurso a uma ferramenta digital, as hashtags, etiquetas de pesquisa e sinalização de conteúdo do mundo tão actual das redes sociais, tem como objectivo focar temas que possam despertar e orientar espiritualmente (considerando a espiritualidade como conhecimento, algo da natureza do espírito, da mente, do pensamento, das ideias, da elevação de consciência no sentido da evolução pessoal…) os leitores, por forma a que o seu grau de auto-conhecimento possa expandir-se, tendo como resultado uma vida alinhada com a sua essência única, o que permitirá viver uma vida mais feliz.
Tendo como ponto de partida o resultado da aprendizagem despoletada por alguns dos seus desafios e experiências pessoais, Patrícia Freitas pretende direccionar o foco dos leitores para o seu próprio poder pessoal, capacidade intrínseca de cada um para a superação de qualquer situação desafiante que surja.
De forma leve, porém profunda e sincera, o livro pretende (re) conduzir o leitor à sua própria história, por forma a que o mesmo se torne, cada vez mais, e consistentemente, o autor e o herói da própria vida, aceitando as suas dores e as suas alegrias por inteiro, e assumindo o compromisso de tornar-se, a cada dia, a sua melhor versão.
O livro, inicialmente concluído antes da realidade Covid-19 se instalar na nossa vivência enquanto sociedade, foi também, posteriormente, impactado pela pandemia, uma vez que, com o surgimento desta, o recurso às hashtags proliferou abundantemente, tendo este aspecto conduzido a autora a reconsiderar e a reavaliar a pertinência do conteúdo do livro e ainda a efectuar uma revisão pessoal e intensa no âmbito deste evento transformador e marcante para todos, enquanto indivíduos e enquanto cidadãos de um mundo comum, entretanto transformado.”
Patrícia Freitas é farmacêutica, e, neste âmbito, contacta com pessoas e com as suas dores e o seu bem-estar, desde 2004.
É apaixonada pela vida e pela comunicação, nas suas diferentes vertentes, como a escrita, a música, e outras expressões criativas e artísticas, como o cinema e a fotografia.
Eterna sonhadora, acredita que todos podem manifestar e criar a vida dos seus sonhos, desde que despertem para a sua verdadeira essência e para os seus talentos únicos e construam, a cada dia, a sua melhor versão, não obstante os desafios que a vida apresenta.
O livro #40HashtagsParaUmDespertar está disponível na Bertrand e na Wook e também pode ser obtido directamente, através da autora. Para exemplares com dedicatória, basta enviar um e-mail para 40.hashtags.para.um.despertar@gmail.com .
Para saber mais sobre a autora:
Facebook.com/comunicareinspirar
Facebook.com/ContarSonharImaginarExpressar
Youtube.com/channel/UC8WfhbUDDB0PQYQVTY4_YBA