04 Jan ADFECTUS
Adfectus é alter-ego que o cantautor/compositor e produtor viseense Ricardo Rocha usa para enviar seu íntimo e sincero indie-folk para o mundo.
O seu timbre de voz grave, a forte sensibilidade melódica e ponto de vista lírico introspetivo e de fluxo livre, combinam para lhe proporcionar uma visão artística singular.
Suas músicas falam de amor, frustrações, relacionamentos, outros aspetos da sua vida e das pessoas que o rodeiam e da sociedade em que vivemos.
Dispõe até ao momento de 4 álbuns já edita- dos (o EP de apresentação – Adfectus , seguido de “Estilos” , “Reflexo” , “Viagens” e ”Utopia”) dos quais fazem parte vários singles, todos disponíveis nas plataformas digitais musicais (Spotify, Apple Music, Youtube e também no formato fisico (“Estilos”, “Viagens” e “Utopia”).
Este último álbum “Utopia” já se encontra disponível para venda física desde o mês de Outubro do ano de 2021 e irá também ser apresentado ao vivo juntamente com novos temas originais que irão fazer parte do próximo disco no dia 15 de Janeiro 2022 na Fnac de Viseu. (horário a divulgar brevemente)
Lançou digitalmente no dia 08.11.2021 o seu single mais recente “Vem ao Mar” , canção que já corre em várias rádios conceituadas do nosso país e tema de avanço do seu próximo disco, também disponível nas plataformas digitais musicais. (youtube, spotify, apple music,etc.)
Ao viajar por vários estilos musicais, convida o público a embarcar também nessa viagem despertando nele variadas sensações.
Canções que nascem na sua forma mais simples pela voz da guitarra acústica e que aos poucos vão sendo esmiuçadas ,trabalhadas e laminadas até atingirem uma dimensão plena de criatividade. A inclusão de diferentes ele- mentos como uma loopstation , sintetizadores e harmónicas dão-lhe um novo carácter e novas cores sem que se perca a essência da canção.
As canções aqui presentes relatam vivências e demonstram a espontaneidade do seu autor.
O projecto musical Adfectus tem vindo a afirmar-se principalmente pela sua criatividade .O seu percurso tem sido marcado pela criação de temas capazes de atingir cada indivíduo na sua intimidade, relembrando-lhe vivências, momentos e memórias, assim como, por concertos de elevada intensidade, criados por um leque de instrumentos e equipamento que culminam em perfeita harmonia.